“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta."
Carl Gustav Jung
Maria Paula Sierra
CRP 06/136375
Psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC CAMPINAS).
Logoterapeuta- Especializada em Logoterapia e Análise Existencial - SOBRAL.
Atua como psicóloga clínica em Jundiaí.
Além de atendimentos clínicos com adultos, casais, adolescentes e crianças, possui experiência com alunos com deficiências (como paralisia cerebral, autismo e transtorno de conduta) e Síndrome de Down. Auxiliando nas relações professores-aluno, realizando mediações nas atividades proposta e promovendo a inclusão do aluno com deficiência com os demais alunos, professores e coordenação.
11 9 9816-0888
Dicas:
Qual o momento de buscar ajuda psicológica?
Hoje em dia, o tabu de que se deve procurar ajuda psicológica quando se tem um transtorno grave está sendo quebrado, mas infelizmente ainda é mal visto por algumas pessoas.
Sustentada na conversa e apoiada na ciência da psicologia, a terapia oferece um lugar de amparo que lhe permite expressar livremente com alguém que é prático, neutro e estudou no mínimo 5 anos para auxiliá-lo a lidar com os seus conflitos.
A Revista Exame publicou uma matéria comunicando oito dos muitos sinais que indicam que a pessoa está precisando do acompanhamento terapêutico. Caso apresente comportamentos que tem afetado seu dia a dia de maneira negativa, busque tratamento para seu bem-estar físico e emocional. Segue abaixo a caracterização dos 8 sinais:
(Referência: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/oito-sinais-de-que-voce-precisa-fazer-terapia/)